Bensaude Serviços investe em negócios digitais

O Grupo Bensaude prepara-se para entrar num novo negócio, através de duas participações minoritárias, nomeadamente na Azores Hive e na Sparkyway.

“A primeira será aliada aos 15 anos de experiência na implementação de projetos inovadores pela AMT Consulting. A segunda tem uma natureza Startup”, indica o grupo em comunicado.

A Azores Hive “pretende ser um centro de competências digitais que aposta nos recursos formados nos Açores para, a partir de cá, trabalhar em projetos noutras geografias. Tem como missão prestar serviços de consultoria e desenvolvimento aplicacional no contexto de projetos de transformação digital assentes em tecnologias SAP e Outsystems”, explica a nota.

A Sparkyway é uma empresa que, “através de uma plataforma digital própria e inovadora, permitirá o desenvolvimento rápido de soluções que facilitam a transformação digital de processos operacionais, potenciando a eficiência e a eficácia dos serviços prestados pelos seus clientes”.

O interesse em participar ativamente nesta transformação não é uma realidade recente para o Grupo Bensaude porque “tem havido um forte investimento nesta área desde há 20 anos, com a criação da DSI – Direção de Sistemas de Informação”, diz o comunicado.

Com o intuito de olhar de dentro para fora, o Grupo quer utilizar o seu ‘know-how’ e pô-los ao serviço de novas parcerias, para criar mais valor, mais negócio, para potenciar a fixação de mais pessoas na Região.

O Grupo Bensaude refere ainda, em comunicado, que “quer investir na economia e na sociedade açoriana e este será um investimento em empresas dos Açores, mas com serviços a nível nacional e internacional, seguindo uma estratégia totalmente alinhada com desígnios europeus e mundiais sobre a digitalização”.

Saliente-se que o Grupo Bensaude vai participar nestes dois novos projetos, em parceria local com o ensino superior universitário (UAç), bem como com o ensino profissional tecnológico (ENTA).

Autor: AO Online